Confessa, quantas vezes já te apeteceu aquele chocolate que tanto gostas a seguir ao almoço ou a seguir ao jantar, ou até mesmo quando estavas a ver um filme ou a trabalhar ao computador?

De certeza que já tentaste “enganar” este desejo com frutos secos, fruta, bolachas, entre outros alimentos, tudo porque não querias ir comer aquele pedacinho de chocolate que realmente te apetecia e com isso “sair” do plano alimentar.

Claro que do ponto de vista nutricional, a fruta e os frutos secos são alimentos muito interessantes, mas a verdade é que raramente nos “matam” a vontade de comer o doce que tanto nos apetecia e no fim, acabamos por comê-lo na mesma.

Entretanto, enquanto comemos e não comemos o quadradinho de chocolate, podemos consumir mais de 150 kcal noutros alimentos.

É importante perceber que este desejo não precisa de ser “enganado” e que devemos tentar ouvir o nosso corpo! O docinho de vez em quando, pode ter o seu lugar na alimentação. O importante é perceber que o chocolate deve ser excepção e não regra.