Este tema para mim é um bocado ingrato, eu odeio Nutella e ainda para mais acho completamente ridículo existir um dia sobre ela e não sobre outra coisa mais interessante, mas ADORO CHOCOLATE, eu sei que parece contraditório mas se forem a ver bem aquilo é um chocolate com um sabor tão artificial, é a mesma coisa que me darem um iogurte de chocolate, o sabor é artificial e diferente. Mas pronto vamos falar dela ou do pouco interesse nutricional que tem, mas da “satisfação orgásmica” que dá a tanta gente.

Nutella é frequentemente anunciada como algo rápido e simples para colocar no pão do pequeno almoço das crianças. A publicidade indica que os ingredientes são SIMPLES e de QUALIDADE. Com esta afirmação eu fico a pensar: acredito que sim o açúcar branco não deve ser de marca branca e o óleo deve ser daqueles topo de gama, pois na verdade só pode mesmo ser isso que os torna tão simples e de qualidade. Mais importante ainda é realçar que estes ingredientes são a maior parte da composição deste produto.

O primeiro ingrediente da Nutella é açúcar, aquela coisa doce que assim que metemos na boca nos dá uma sensação incrível de satisfação mas que depois se deposita no nosso rabo em forma de buraco!!! 😱

“Oh Raquel mas isso faz a Nutella e o chocolate que tu tanto adoras”, pois é um facto chato na minha vida que eu aprendi a lidar, mas que faço porque me dá prazer, algo que a Nutella ou uma mousse de chocolate artificial não dá, entendem o que quero dizer? Para mim tem de me dar aquele prazer orgásmico quando meto uma colher na boca e não uma desilusão que me vai gerar um buraco no rabo e uma prega extra na barriga. Se é para comer que seja algo que me dê prazer e por isso, se a Nutella vos dá prazer, COMAM UMA COLHER, NÃO DIARIAMENTE, não o pote inteiro mas uma colher.

Tudo pode ser feito sem grande stress e exagero desde que não seja como se o mundo fosse acabar. Façam da alimentação um prazer e não um poço de calorias e buracos hahaha.