O consumo de bebidas vegetais tem aumentado em todo o Mundo e, por consequência, a variedade de oferta deste tipo de produtos também.

Não só há um crescente número de pessoas que opta por uma dieta vegetariana, como existem muitas pessoas que substituem o leite na sua alimentação pela bebida vegetal por gosto pessoal, questões éticas, sensação de melhor digestibilidade ou outro tipo de questão de saúde.

A bebida vegetal é um produto que acaba por tentar assemelhar-se ao leite em termos de cor e textura e também no tipo de utilização. No entanto, nutricionalmente, a maioria pouco ou nada tem a ver e é aí que deves ter cuidado com as substituições, tendo total consciência da troca que estás a fazer.

A bebida de amêndoa distingue-se do leite pelo facto de não ter um teor proteico relevante e por ser muito pouco calórica (na sua grande maioria). Para além disso é uma opção bastante mais dispendiosa do que o leite ou até mesmo outras alternativas vegetais. Isto significa que é uma melhor ou pior opção? Depende muito dos teus objetivos e da tua rotina alimentar.

Deixamos-te sugestões de bebidas vegetais de amêndoa sem adição de açúcar, óleos e sem mistura de outros cereais (o que é muito comum)!

Tens por hábito consumir alguma destas bebidas vegetais?